O Ministério Público da Bahia (MP-BA) anunciou, na manhã desta segunda-feira (5), que está acompanhando o caso envolvendo a confusão entre torcedores do Bahia e do Vitória na tarde do último domingo (4), no bairro de São Caetano, em Salvador.
Segundo o MP, todo o material do caso já foi encaminhado pelo Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim) para o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).
Por meio das Promotorias de Justiça de defesa do consumidor na capital, o MP está acompanhando o caso na esfera cível e já avalia as medidas a serem adotadas para responsabilização dos dirigentes e das próprias torcidas organizadas.
Até a manhã desta segunda-feira (5), dois homens já tinham sido presos em flagrante por tentativa de homicídio. Os suspeitos foram responsáveis por desferir pedradas e chutes nos homens que estavam no chão após serem atropeladas. A vítimas foram encaminhadas para Hospital Geral do Estado (HGE), mas não correm risco de morte. O veículo que foi utilizado para atropelar as três pessoas também também foi apreendido. O motorista já foi identificado, mas ainda não foi localizado.