Segunda, 25 de Novembro de 2024
Bahia ELEIÇÕES 2022

Kleber Rosa critica ACM Neto e Ana Coelho por autodeclarações de ‘pardos’ ao TSE

"São afroconvenientes! São brancos e herdeiros que tentam se apropriar da nossa identidade", criticou o candidato

19/08/2022 08h49
Por: Sérgio Di Salles
Kau Rocha/ASCOM PSOL Bahia
Kau Rocha/ASCOM PSOL Bahia

“ACM Neto (União Brasil) é um herdeiro da família Magalhães, um grande representante da oligarquia baiana que tanto explorou e maltratou o povo da Bahia durante décadas”, disse o candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa, ao classificar, nesta sexta-feira (19), como um “absurdo” a chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador e Ana Coelho (Republicanos) apresentar, segundo ele, autodeclaração de pardos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O postulante ao Palácio de Ondina considera como “oportunismo identitário” a postura dos adversários no pleito deste ano. “ACM Neto e Ana Coelho são afroconvenientes! São brancos e herdeiros que tentam se apropriar da nossa identidade para mascarar quem realmente são. Vale lembrar que o partido de ACM Neto protagonizou uma luta no (STF) contra as ações afirmativas, contra as cotas raciais nas universidades públicas do nosso país”, lembra Kleber Rosa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.