A nova rodada da pesquisa do Instituto FSB, encomendada pelo banco do BTG, divulgada nesta segunda-feira (8), apontou que 56% dos entrevistados consideram a atual crise econômica difícil de superar. A pesquisa realizou 2 mil entrevistas entre os dias 5 e 7 de agosto de 2022.
Ainda considerando a atual situação da economia do Brasil, 33% dos entrevistados consideraram que o país está em crise, mas pode superar. Ao todo, apenas 8% afirmaram que a economia brasileira está vivendo um bom momento.
A pesquisa mostrou também as intenções de voto para as eleições presidenciais deste ano. No primeiro turno, Lula (PT) lidera com 41%, enquanto Bolsonaro marcou 34%. Na simulação de segundo turno, o petista apareceu com 51% dos votos e Bolsonaro 39%.
O levantamento trouxe, ainda, que o número de insatisfeitos com o atual governo federal caiu três pontos percentuais em relação a última pesquisa. Ao todo, 44% dos entrevistados consideraram o governo de Jair Bolsonaro (PL) como ruim ou péssimo, e 33% dos entrevistados responderam que o governo é ótimo ou bom
A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-08028/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%.