O Bahia largou com desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022. O Tricolor de Aço abriu o marcador, na noite de quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, mas foi derrotado de virada, por 2 a 1, pelo Athletico Paranaense, no jogo de ida do confronto.
O Bahia saiu na frente aos quatro minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta do meia Lucas Mugni. Três minutos depois, o volante Christian recebeu cruzamento do lateral Khellven pela direita, dominou na área e mandou para as redes, empatando a partida. O atacante Pedro Rocha anotou o gol da virada.
A partida de volta será no dia 12 de julho, uma terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Os paranaenses têm a vantagem do empate. Já o Tricolor precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para se classificarem no tempo normal. Caso o triunfo seja por um gol, a vaga será definida nos pênaltis.
No sábado (25), o Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Tricolor recebe o Novorizontino na Arena Fonte Nova, às 16h, pela 14ª rodada da Série B.