A derrota para o Botafogo-SP por 1 a 0, no último domingo, deixou o Vitória em uma situação ainda mais complicada na tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a demissão do técnico Fabiano Soares, o novo comandante João Burse terá oito decisões para definir a situação do Rubro-Negro, que está na 16ª posição, a primeira fora do Z-4, e tem promessa de rivais duros pela frente.
O Leão vai enfrentar pelo menos quatro times que estão no G-8 da Série C.
Além de encarar alguns dos times com os melhores desempenhos da Terceirona, o Vitória também vai ter confrontos diretos contra o rebaixamento nessa reta final da competição nacional. É o caso do jogo deste sábado, às 19h (horário de Brasília), contra o Altos-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Logo depois, o Vitória entra em uma sequência de três jogos seguidos contra equipes que, neste momento, lutam pelo G-8. O Leão recebe o Figueirense, atualmente na 5ª posição; depois vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o São José, na beira da zona de classificação; por fim, volta ao Barradão para encarar o Paysandu, vice-líder da Série C.
O Vitória vai precisar somar pontos para não correr o risco de entrar ainda mais pressionado nos últimos quatro compromissos pela primeira fase da Série C. Como jogos finais, o Rubro-Negro pega o Ferroviário (14º) fora de casa, o 3º colocado ABC, o líder Mirassol e o vice-lanterna Brasil de Pelotas.
A boa notícia para o torcedor do Vitória é que os jogos contra os times que estão na parte de cima da tabela acontecem no Barradão, com exceção da partida contra o Mirassol. Além disso, o último jogo da primeira fase também acontece em Salvador.
Cabe ao Rubro-Negro reacender a força da equipe atuando em casa e melhorar o aproveitamento que hoje é de cerca de 33%.