As cenas lamentáveis protagonizadas por jogadores e comissão técnica de Vitória e Atlético-CE durante o empate em 1 a 1 podem gerar punição aos envolvidos. O árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim relatou as agressões na súmula da partida disputada no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O encontro era válido pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Nos minutos finais do jogo, Eduardo e Yan Costa foram expulsos e brigaram na saída de campo. A atitude desencadeou mais confusão e um show de advertências para os dois lados. Ao todo, a partida teve 21 cartões, sendo seis vermelhos.
- Informo que aos 47 minutos do segundo tempo, após expulsão de dois atletas, sendo um da equipe do futebol Clube Atlético Cearense e o outro da equipe do Esporte Clube Vitória , quando ambos saíram do campo de jogo se encontraram na entrada do túnel que da acesso aos vestiários e começaram uma briga entre os dois, causando um tumulto generalizado entre os atletas reservas e comissões técnicas - registrou o árbitro da partida.
Eduardo, Mateus Moraes e o auxiliar técnico Ricardo Amadeu foram expulsos no lado do Vitória.
De acordo com a súmula, Eduardo "agrediu com socos no rosto o seu adversario" e deu início a "confusão generalizada". Ricardo Amadeu e Mateus Moraes foram apontados como responsáveis por "aplicar chutes na barriga" em um atleta que estava no chão.
Ewerton, Vanderlan e Yan foram os jogadores do Atlético que receberam o cartão vermelho durante a partida disputada no Estádio Presidente Vargas.
Os jogadores citados na súmula, além de cumprir a suspensão automática, podem receber um gancho maior pela confusão.
O Vitória volta a campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o Botafogo-SP, no Barradão, às 17h (horário de Brasília). No mesmo dia, só que às 16h, o Atlético-CE pega o Botafogo-PB, no Almeidão. As duas partidas são válidas pela 11ª rodada da Série C.
O empate no jogo do último sábado não agradou nenhuma das duas equipes. O Vitória foi a 11 pontos, subiu para o 11º lugar, mas seguiu fora do G-8. Enquanto isso, o Atlético-CE, com 9 pontos, continua na 18ª colocação, dentro do Z-4.
Confira na íntegra o relato do árbitro sobre a confusão:
"Iformo que aos 47 minutos do segundo tempo, após expulsão de dois atletas, sendo um da equipe do futebol Clube Atlético Cearense e o outro da equipe do Esporte Clube Vitória , quando ambos saíram do campo de jogo se encontraram na entrada do túnel que da acesso aos vestiários e começaram uma briga entre os dois, causando um tumulto generalizado entre os atletas reservas e comissões técnicas. Ressalto que todos os atletas e o membro da comissão técnica envolvidos foram identificados e expulsos do campo de jogo. A partida ficou paralizada por 6 minutos, após reiniciar o jogo foi acrescentado o tempo extra dos acréscimos que faltavam."