O Bahia recebe a Ponte Preta, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela oitava rodada da Série B, com um cenário muito favorável para voltar a vencer e dormir na liderança. Além de contar com o apoio do torcedor, que na última quarta-feira esgotou cinco mil ingressos promocionais para o jogo, o Tricolor tem 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova na competição.
Na Fonte, o Bahia estreou na Série B com vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 0. Depois, bateu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, e o Londrina, por 4 a 0.
Com 13 pontos, o Bahia ultrapassará o Cruzeiro se vencer a Macaca e alcançará a liderança. No domingo, terá que torcer por uma derrota da Raposa contra o Sampaio Corrêa para seguir no topo.
Outro detalhe importante: ataque mais positivo da Segunda Divisão em sete rodadas, com nove gols marcados, o Bahia balançou as redes em casa sete vezes. Isso significa que quase 78% dos gols da equipe na competição foram na Fonte Nova.
Além disso, a Ponte Preta não vence há sete jogos, com cinco derrotas e dois empates. São mais de três meses sem bater um adversário fora de casa. Na Série B, são duas derrotas e um empate.
Para a partida, o técnico Guto Ferreira deve contar com o retorno de Luiz Otávio. O zagueiro ficou fora da derrota para o Vasco por causa de lesão, mas já está recuperado. Nesta quarta-feira, treinou normalmente com o elenco tricolor. Se o defensor for titular, Didi ficará no banco.
Como Daniel terá que cumprir suspensão, Marco Antônio pode deixar o lado do campo para ser o armador do Tricolor. Com isso, Vitor Jacaré entraria no ataque. Se Guto optar por Warley no meio, Marco Antônio será escalado no ataque e Jacaré ficará como opção.
Outra alternativa seria escalar o centroavante Hugo Rodallega, mas o colombiano ainda faz treinos físicos e de força, ao lado de Raí, e não tem retorno confirmado. Já o meio-campista Lucas Mugni voltou a treinar com bola e pode surgir no banco.
O provável time titular do Bahia nesta sexta tem: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca e Marco Antônio; Vitor Jacaré (Warley), Rildo e Davó.
O jogo
Bahia x Ponte Preta | 8ª rodada da Série B
Quando: sexta, 20 de maio;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Onde: Arena Fonte Nova, em Salvador;
Time provável: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca e Marco Antônio; Vitor Jacaré (Warley), Rildo e Davó;
Desfalques: Raí (fratura na mão);
Pendurados: Rezende, Patrick de Lucca e Marco Antônio;
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim apita o jogo auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares. Trio de Alagoas. O árbitro de vídeo é Pathrice Wallace Corrêa Maia, do Rio de Janeiro.