Com a missão de deixar para trás a derrota diante do Ituano, por 1 a 0, pela Série B, o Bahia tem que vencer o Londrina nesta terça-feira, em jogo que será disputado na Arena Fonte Nova. O adversário, no entanto, costuma dar trabalho no confronto direto com o Tricolor.
Entre Brasileirão, Série B e Copa do Brasil, Bahia e Londrina disputaram sete partidas oficiais, com apenas dois triunfos do Tricolor, um empate e quatro derrotas.
Mas, se o retrospecto geral não é dos melhores, o Bahia conta com uma goleada a seu favor - a única no retrospecto entre as equipes - para dar o troco no histórico do confronto. Em 2019, pela Copa do Brasil, o Tricolor goleou o Londrina por 4 a 0, na Fonte Nova, no dia 18 de abril daquele ano.
Os gols do jogo foram marcados por Arthur Caíke, Nino Paraíba, Artur e Fernandão. O resultado foi tão favorável que, mesmo com derrota no jogo da volta por 2 a 1, o Bahia passou à próxima fase da competição com tranquilidade.
Na Série B, o Bahia venceu apenas na edição 2004, por 2 a 0. No total, são quatro jogos, com um triunfo, um empate e dois resultados negativos.
Em 2016, na campanha do acesso à elite, o Bahia perdeu as duas partidas para o Tubarão. No dia 18 de junho daquele ano, na Arena Fonte Nova, os visitantes ganharam por 2 a 1.
Bahia e Londrina duelam na Arena Fonte Nova nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), pela sexta rodada da Série B. Para a partida contra o Tubarão, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com Raí, que teve fratura confirmada na mão direita e passará por cirurgia. Já o volante Rezende treinou normalmente no domingo e deve ir a campo.