Quinta, 21 de Novembro de 2024
Saúde Saúde

Menos 5% do público alvo da camapanha contra o sarampo é vacinado em Salvador

Primeira etapa da campanha é para profissionais da saúde e vai até o dia 30 de abril

26/04/2022 09h18
Por: Redação
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Até a última segunda-feira (25), apenas 4,98% do público elegível para a atualização vacinal contra o sarampo foram vacinados em Salvador. Ao todo, 342 mil pessoas estão aptas para a campanha, que foi dividida em duas etapas.

A primeira delas vai até o dia 30 de abril e tem como alvo os trabalhadores da saúde. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) espera imunizar 142 mil pessoas desse público, mas, até agora, apenas 7.100 foram vacinadas. 

Já a segunda etapa é para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Esses pequenos devem tomar uma dose extra da vacina tríplice viral, mesmo já tendo tomado as duas doses do imunizante. Só não devem ser vacinadas as crianças que tomaram a tríplice viral há menos de um mês. A SMS espera imunizar cerca de 200 mil crianças em Salvador. 

A vacina tríplice previne não só o sarampo, mas também a rubéola e a caxumba. O objetivo da campanha é proteger pelo menos 95% do público apto para a atualização vacinal contra a doença. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.