O Esporte Clube Vitória entra em campo na noite desta quarta-feira (20), a partir das 19h, contra o Fortaleza, em duelo válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Leão tenta superar sequência negativa após sofrer duas derrotas seguidas nas primeiras rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o treinador Geninho terá a dura missão de quebrar a invencibilidade do Fortaleza, que não perde para o Leão da Barra há quatro partidas.
A última vez em que as equipes se enfrentaram foi pela fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. O jogo, disputado no Barradão, terminou empatado sem gols.
A última derrota do Fortaleza contra o Vitória foi há 14 anos, pela Série B do Brasileirão 2007. No duelo válido pela 12° rodada, o Tricolor viu o adversário aplicar uma goleada por 6 a 0 – a maior do confronto.
Já no retrospecto geral, o Vitória tem uma ampla vantagem sobre o rival desta noite. São 21 jogos entre Fortaleza e Vitória, com nove triunfos para o rubro negro e seis reveses.
O treinador rubro negro deve apresentar algumas alterações na equipe principal. Titular na derrota para o Floresta, pela Terceira Divisão, Dionísio está fora da partida desta noite porque disputou a Copa do Brasil pelo Atlético-BA, e deve ser substituído por Léo Gomes.
O Vitória deve ir a campo com Lucas Arcanjo; Daniel Bolt, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Salomão [Iury]; João Pedro, Léo Gomes e Eduardo [Jadson]; Luidy [Alisson Santos] e Tréllez.
Para o duelo, Vojvoda não deve contar com Tinga, que segue tratando lesão. O ataque deve ser formado por Moisés e Kayzer. Landázuri segue na defesa.
O provável time do Fortaleza será formado por Max Walef; Landázuri, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Zé Welison, Jussa, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Moisés e Renato Kayzer.
Se passar para as oitavas de final, o Rubro-Negro recebe R$ 3 milhões. Nas duas fases iniciais, ao eliminar Castanhal e Glória, a equipe faturou R$ 3,2 em prêmios.
O jogo de volta entre as equipes já tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida acontece no dia 12 de maio, uma quinta-feira, às 19h, no Barradão, em Salvador.