Mais duas vagas para a Copa do Mundo do Catar serão definidas nesta quarta-feira. Estados Unidos, México e Costa Rica lutam por duas vagas diretas da Concacaf, que reúne países das américas do Norte e Central, além do Caribe. Um total de 27 países carimbou o passaporte para o mundial, que em 2022 começa em 18 de novembro, e não no meio do ano.
São eles o Catar, como país sede, os europeus Alemanha, Dinamarca, Bélgica, França, Croácia, Espanha, Sérvia, Inglaterra, Suíça, Holanda, Portugal e Polônia, os sul-americanos Brasil, Argentina, Equador e Uruguai, o Canadá (primeiro da Concaf), os asiáticos Irã, Coreia do Sul, Japão, Arábia Saudita; os africanos Gana, Senegal, Marrocos, Tunísia e Camarões.
As últimas três equipes serão definidas em respescagem. A última vaga da Europa envolve a Ucrânia, país em guerra desde o final de fevereiro, e depende de um acordo de paz. O Peru vai enfrentar o vencedor de Austália x Emirados Árabes Unidos. Outra repescagem vai reunir o quarto da Concaf contra Nova Zelândia ou Ilhas Salomão.
O sorteio dos grupos acontece nesta sexta-feira (1º), em Doha (CAT). O Brasil será um dos cabeças de chave, mas pode pegar logo na primeira fase um europeu forte, como a Alemanha. Fonte: CNN Brasil