Após golear por 5×0 o modesto Globo (RN), no último sábado ((12), o Bahia inicia nesta quarta-feira (16), contra o CSA, uma série de três jogos pela Copa do Nordeste contra rivais das séries A e B do Campeonato Brasileiro. O time alagoano, por exemplo, esteve próximo de subir para a elite no ano passado, mas foi penalizado por um gol no final do jogo do Avaí, que promoveu a equipe catarinense.
No sábado (19), o Bahia vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza, destaque no último Brasileirão, quando conquistou uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Já no dia 24, o time baiano volta à Fonte Nova – palco do jogo contra o CSA – para receber o Sampaio Corrêa, que reencontrará na Série B do Brasileirão.
Como o adversário desta noite é mais qualificado, é provável que o técnico Guto Ferreira mude o time titular. Contra o Globo, ele lançou de primeira dois laterais ofensivos: Douglas Borel e Luiz Henrique. Voltando de suspensão, Matheus Bahia deve ocupar o lado esquerdo. Quem também é dúvida é o artilheiro Rodallega, por limitação física.