Inaugurado em 24 de setembro do ano passado, o Museu Cidade da Música será ampliado. O anúncio foi feito pela prefeitura na segunda-feira (17). A ampliação acontecerá em dois prédios vizinhos ao museu que já está em funcionamento.
Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Fábio Mota, a expansão do ponto turístico já estava prevista no projeto original do museu. Para colocar em prática a ampliação, a Prefeitura vai lançar a licitação para a contratação da empresa que fará o serviço até o final do primeiro semestre de 2022. A expectativa é começar as obras até junho deste ano.
Uma das casas, que fica atrás do museu, servirá de apoio à Cidade da Música, abrigando um anfiteatro e um café e será usado para a apresentação de artistas e de grupos, como os balés da cidade. O terceiro casarão fica na esquina do museu e atualmente é usado como estacionamento. O espaço vai abrigar uma unidade de formação artística em música, teatro e dança, além de outros segmentos.
O investimento será de R$ 90 milhões. A licitação será conduzida pela Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop) e a expectativa é de que as obras sejam concluídas e os espaços inaugurados até dezembro.