Quem sofre de alguma dor física sabe como o dia a dia se torna cada vez mais difícil. A dor pode provocar queda na qualidade de vida, improdutividade no trabalho, desânimo, irritabilidade e em alguns casos a interrupção de atividades. Com o objetivo de dar a população uma alternativa não medicamentosa de tratamento para a dor, a clínica Fisiopop realiza nos dias 10 e 11 de dezembro a ação Acupuntura Solidária.
A ação será realizada na sede da clínica Fisiopop, que está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 487, Avenida Center, Sala 101, 1º andar, em frente ao BRT (antigo espaço Marcos Moraes). No dia 10 a ação vai acontecer das 14h às 18h e no dia 11 das 09h às 13h. A ação solidária terá um custo de R$ 10 por pessoa para custear as agulhas. Cerca de 30 pessoas devem ser atendidas durante toda a ação, sendo 15 na sexta e 15 no sábado, divididas por horário, que deve ser agendado através do Whatsapp da clínica: (75) 98834-7636.
Durante a ação será aplicada a técnica da Tartaruga Sagrada ou Microssistema Abdominal Chinês, que é uma técnica de Acupuntura que realiza aplicação de estímulos em pontos localizados exclusivamente no abdômen. “Independente do problema ser emocional, muscular, ósseo e independente da área do corpo dessa dor, o tratamento é feito em pontos de acupuntura somente no abdômen”, explicou a fisioterapeuta Hellen Graziela.
Ela destaca que essa técnica é indicada para tratar dores crônicas ou crônicas agudizadas; problemas de difícil solução; problemas musculoesqueléticos; desequilíbrios do sistema nervoso como depressão, ansiedade, cefaleias, tontura; pacientes com medo de agulhas; pacientes com comprometimento neural como Parkinson, paralisia facial, ciático, síndrome do túnel do carpo, demência e hemiplegia.
Segundo Hellen, a técnica da Tartaruga Sagrada apresenta diversas vantagens como aplicação indolor, baixa invasividade, segurança, eficiência comprovada, resultados rápidos em poucas aplicações e pode ser aplicada complementarmente à Acupuntura Sistêmica.
Quem pode participar
Podem participar da ação solidária maiores de 18 anos, que sofra de dores crônicas e que não esteja em jejum. Gestantes e transplantados não podem participar.
“Entendemos que a dor não precisa fazer parte da vida das pessoas. Todos nós podemos aproveitar a vida de forma leve e prazerosa, desenvolvendo nossas atividades cotidianas sem nenhum tipo de incômodo causado pela dor e, por isso, estamos desenvolvendo essa ação, para que todos possam ter a oportunidade de conhecer essa técnica e viver sem dor.