O Esporte Clube Bahia desperdiçou uma chance clara de se afastar da zona de rebaixamento, na noite desta segunda-feira (29), ao perder para o Atlético Goianiense por 2 a 1. A derrota deixou o clube baiano com 44,6% de chances de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o levantamento feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia é o quarto clube com mais riscos de rebaixamento. Tricolor está atrás somente do Grêmio (96,9%), Sport (99,9%) e da já rebaixada Chapecoense (100%).
Em quinto aparece o Juventude com 34,6% de chances. Clube gaúcho está atrás do Bahia na tabela, com os mesmos 40 pontos, mas um jogo a menos.
A equipe comandada por Guto Ferreira se prepara para enfrentar o Atlético Mineiro na próxima rodada. Partida acontece nesta quinta-feira (2), na Arena Fonte Nova, a partir das 18h.
Já o Juventude iguala o Bahia no número de partidas disputadas na noite desta terça-feira (30), diante do Bragantino. Em caso de empate ou vitória do clube gaúcho, o Tricolor pode voltar para a zona de rebaixamento.