Bastava uma vitória simples para sair da zona de rebaixamento. Mas, com a Arena Fonte Nova recebendo 19 mil torcedores, o Bahia apenas empatou com o Cuiabá no domingo (21), sem abertura do placar. O adversário ainda ficou na bronca com a anulação de dois gols pela arbitragem. O próximo adversário será o Grêmio.
Com o resultado, o Bahia viu seu risco de rebaixamento subir de 16,6% para 46%, segundo o site Infobola. A estatística considera ainda a derrota para o Sport, na quinta-feira (18). O tricolor é o 17º, com 35 pontos e precisa ao menos de 10 pontos nos 15 que tem a disputar. Um dos rivais será o líder e virtual campeão Atlético-MG.
Ao final da partida, o técnico Guto Ferreira reafirmou que a luta contra o rebaixamento não seria fácil e admitiu as fragilidades no ataque.
“Nós temos que melhorar. Eu posso falar pelos últimos nove jogos. Nós marcamos sete gols. Não é o ideal. A gente tinha que ter marcado pelo menos um gol por jogo”, disse.
O Bahia enfrentou o Cuiabá com Danilo Fernandes; Nino, Luiz Otávio (Gustavo Henrique), Conti e Matheus Bahia; Patrick, Mugni (Ronaldo César), Daniel (Rodriguinho) e Capixaba; Rodallega e Raí Nascimento (Rossi)