Quarta, 18 de Dezembro de 2024
Brasil Fim

Bolsa família faz o último pagamento nesta sexta-feira

Medida provisória que cria o Auxílio Brasil extinguiu o programa anterior; novo formato ainda não está definido

29/10/2021 10h21
Por: Redação
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Os cerca de um milhão de beneficiários que sacarão a parcela do Bolsa Família nesta sexta-feira (29) serão os últimos assistidos por este programa. A Medida Provisória 1.061, que cria o arcabouço legal do futuro Auxílio Brasil, extingue o Bolsa-Família, programa criado em 2003, no primeiro governo Lula, como parte da estratégia de combate à fome daquela gestão.

O programa antigo deixa de existir ao menos temporariamente. Pode voltar a ter vigência caso o Congresso deixe caducar ou altere a MP. O BF fechou o ciclo com 14,84 milhões de beneficiários, segundo o Ministério da Cidadania.

O debate tanto no Executivo como no parlamento se direciona ao formato do programa. O governo promete começar a pagar o Auxílio Brasil já em novembro, mas o valor mínimo de R$ 400 só valerá em dezembro, quando for resolvida a questão da fonte de financiamento. Com informações do G1

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.