A Confederação Brasileira de Futebol e os clubes da Série A debatem nesta terça-feira (28) a volta do público em jogos da Série A. Apenas o Bahia não tem aval das autoridades do setor público para retomar a venda de ingressos. Na última reunião do Conselho Técnico, 19 equipes – fora o Flamengo – e a CBF decidiram que só haveria retorno dos torcedores quando fosse permitida a presença em todos os estados com times na competição.
Na segunda-feira (27), durante entrega de viaturas novas à Polícia Militar, o governador Rui Costa antecipou que o Estado não iria autorizar a torcida in loco neste momento. Em resposta ao bahia.ba, ele explicou que dez dias atrás, quando o estado tinha em média diária 2 mil casos ativos de Covid-19, ele afirmou que permitiria o público nos jogos “se hoje (a Bahia) estivesse com mil (casos ativos), mas ocorreu o contrário, cresceram os casos ativos”.
Segundo o GE Bahia, os demais integrantes do Conselho Técnico devem apresentar ao tricolor baiano duas alternativas: adversários do Bahia também não vendam ingressos quando o time baiano jogar fora de casa ou a transferência do mando de campo do Bahia para outro estado. Ao GE, o presidente do tricolor, Guilherme Bellintani, afirmou que só se pronunciará na reunião.