O Brasil enfrenta o Chile nesta quinta-feira (2), em Santiago (CHI), com 12 desfalques. A lista dos jogadores ausentes tem titulares como o goleiro Alisson e o atacante Firmino, ambos jogam por times ingleses e não foram liberados em razão de regras do combate à Covid-19. Dos 25 jogadores convocados inicialmente, nove estavam nesta condição.
Outros nove foram chamados pelo técnico Tite, mas o meia Matheus Nunes tem dupla cidadania e preferiu jogar por Portugal. Já durante os treinos, o meia Claudinho e o atacante Malcom foram chamados pelo clube de origem, o Zenit (RUS).
O treinador procurou minimizar os desfalques. “Temos um grupo de 40 a 50 atletas que sempre monitoramos. Porque são atletas de alto nível, com qualidade técnica, com know-how e com um passado dentro da seleção e ou dentro de seus clubes.”
Para o torcedor, o jogo na capital chilena será a oportunidade de ver na seleção jogadores que se destacam no futebol brasileiro, como os atacantes Gabigol (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). A partida está marcada para as 22hs (horário de Brasília). O Brasil lidera o torneio, com 100% de aproveitamento em seis confrontos realizados.