Em assembleia Geral Extraordinária realizada nessa quarta (04), em sua sede em Feira de Santana, a Unicred Nordeste, através do seu Conselho de Administração, aprovou a implantação de mais duas agências, uma delas em São Luiz, no Maranhão, novo estado onde a cooperativa de crédito passa a atuar. Em Pernambuco, além da unidade de Recife, já existente, a importante cidade de Caruaru vai passar a contar com a presença da instituição.
De acordo com o presidente da cooperativa de crédito, o médico feirense João Batista Cerqueira, a Unicred Nordeste vai dar início, imediatamente, às medidas visando processo de homologação das novas agências junto ao Banco Central. Com a ampliação, a corporação estará presente em seis estados nordestinos: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraiba e Pernambuco.
A Unicred Nordeste também aprovou esta semana, em sua "histórica Assembleia Geral", como considera o presidente João Batista Cerqueira, a ampliação da representatividade de Pernambuco em seu Conselho de Administração. Desta forma, após a autorização das novas agências pelo Banco Central, acontecerá uma nova reunião, desta feita para eleição do vice-presidente naquele Estado.