Após afrimar que haveria Carnaval em 2022 em Salvador caso todo o público com 12 anos ou mais estivesse vacinado, o prefeito Bruno Reis recuou nesta quinta-feira (5), ao ser questionado sobre a realização da festa.
“Falar agora se vai ter Carnaval ou não não ajuda, só atrapalha. Eu tenho evitado falar sobre o assunto para não colocar o carro na frente dos bois. Antes de chegar o Carnaval, ainda existem algumas etapas que precisam ser superadas. Uma delas é a retomada dos eventos na nossa cidade. Outra é a possibilidade de realização do Réveillon. Só depois disso tem o Carnaval”, afirmou o prefeito em entrevista coletiva na solenidade de posse de professores da rede municipal.
Segundo o prefeito, tudo depende de como vai caminhar a vacinação e se realmente vão cumprir a eficácia. “Se o cronograma continuar como está avançando, eu creio que no final do mês de agosto nós vamos ter o público acima de 18 anos totalmente vacinado em nossa cidade. Depois disso, é possível ir reduzindo a idade. Mas só podemos fazer planos mais concretos e dar uma confirmação quando tivermos pelo menos todos vacinados com a primeira dose.”