Uma festa clandestina foi encerrada pela Polícia Militar neste domingo (25), na localidade de Vila Valdete, em Porto Seguro, no sul da Bahia. Segundo a PM, uma das viaturas foi atingida por tiros durante a ação. Os policiais precisaram utilizar bomba de gás para dispersar a aglomeração.
Uma equipe foi enviada ao local após receber denúncias anônimas. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos com agressões verbais. Algumas pessoas arremessaram pedras e até garrafas na guarnição. Por isso, segundo a PM, foi necessário utilizar bomba de gás.
Além disso, de acordo com a PM, quando os policiais se aproximaram de um estabelecimento para realizarem abordagem, foram surpreendidos por tiros. A porta de uma das viaturas foi atingida.
Durante a ação, foi apreendido um aparelho de som. Ninguém foi preso e, por sorte, não houve feridos.
O Governo estadual manteve a proibição de shows e festas, sejam elas públicas ou particulares, independentemente do número de participantes como medida de enfrentamento a Covid-19. Está autorizada a realização de atividades e eventos com até 100 pessoas. Os eventos com até 200 pessoas poderão ocorrer somente nos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 permaneça, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 60%.