Na manhã de hoje (12), aconteceu em Feira de Santana uma reunião entre a classe industrial e de comerciários da cidade, com a visita do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, o deputado licenciado Nelson Leal, que além de discutir a retomada do CIS, que teve as suas atividades encerradas no final de 2019, também recebeu um documento das entidades presentes, com pleitos a serem discutidos e resolvidos para o avanço econômico da cidade.
O secretário, que assumiu há pouco tempo, afirmou que esta será uma prioridade da sua gestão, já deixando agendado um retorno à cidade em 5 de outubro, afinal, ele deverá deixar a pasta em 30 março de 2022, pois pretende ser candidato a ALBA. “Estamos aqui para discutir a política industrial na cidade, sobretudo, nós entendemos que a parceria com os industriais, com os empresários e todos que fazem parte deste núcleo é importante, e estamos conversando para descentralizar a administração do nosso Centro Industrial para a Associação da nossa querida cidade. Nós marcamos para provavelmente dia 05 de outubro, para que possamos voltar e formalizar essa transferência. Precisamos fazer as intervenções necessárias para dar ainda mais conforto para as pessoas que escolheram aqui para produzir, temos uma vontade de melhorar a macrodrenagem, a micro drenagem, enfim, dar uma rearrumada no Centro Industrial para que a gente consiga fazer com que novas empresas venham se instalar em Feira de Santana e obviamente, tendo o cuidado para manter a nossa poligonal intacta”, afirmou o secretário.
Os representantes das entidades ligadas ao comércio e às indústrias de Feira de Santana, entregaram um documento ao secretário Nelson Leal. Quem detalhou os pedidos realizados foi o presidente do CIFS, Augusto Soares. “O documento que foi apresentado, é um documento que propõe exatamente a gestão das áreas industriais de Feira de Santana e região pelo Centro das Indústrias de Feira de Santana, juntamente com as entidades, a ACEFS e a CDL e outras. A primeira coisa que se tem que fazer é uma revitalização das áreas industriais, precisamos reordenar todo o sistema viário, a parte de limpeza, para possibilitar a atração de novas empresas para a nossa cidade”, disse Augusto.
Já o deputado federal Zé Neto, comemorou o avanço das discussões e reafirmou que o diálogo neste momento, tem sido a melhor alternativa. “Feira de Santana recebe hoje uma notícia muito boa, que é a notícia da recomposição do CIS, da administração do Centro. Isso é fundamental, em 2019 a cidade ficou sem o CIS, a gente vem lutando para a construção de um novo mecanismo de administração e eu desde o começo, junto com Robinson Almeida tínhamos defendido que essa construção deveria ser feita de forma a agregar com o setor produtivo e hoje selamos de vez essa que pra mim é uma grande conquista para a cidade”, concluiu.