Sábado, 23 de Novembro de 2024
Cidades Bahia

Santo Estevão: Juiz extingue 2 mil processos e acusa advogados; OAB-BA protesta

O magistrado disse ainda que os processos são movidos por “quadrilhas” e que os casos são públicos.

06/06/2019 08h57
Por: Redação
Foto: Reprodução/TV Subaé
Foto: Reprodução/TV Subaé

O juiz da comarca de Santo Estevão, no Portal do Sertão, extinguiu cerca de dois mil processos. As ações, na maioria contra a Coelba e a Embasa, tinham audiência marcada até o final do mês. À TV Subaé, o juiz Nunisvaldo dos Santos justificou o ato ao afirmar que as demandas são fraudulentas e não têm consentimento das partes envolvidas. O magistrado disse ainda que os processos são movidos por “quadrilhas” e que os casos são públicos.

Devido ao fato, a Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB-BA) comandou um protesto de desagravo nesta quarta-feira (5) em frente ao fórum da cidade. Segundo o presidente da Ordem, Fabrício Castro, a entidade vai acionar a Justiça contra a medida do juiz ao alegar danos morais contra a classe. O juiz também afirmou que já recebeu procuração de pessoas que já morreram há quase dois anos, bem antes da entrada dos processos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.