O Vitória tem um novo patrocinador. O clube assinou na tarde desta quarta-feira (19) um contrato com o banco digital Cactvs, com duração de junho a dezembro deste ano. A parceria deve viabilizar a construção da Academia de Futebol do clube, um espaço de apoio às escolinhas e categorias de base menores do clube e também como forma de integração com a comunidade da região.
Segundo o clube, o projeto da Academia de Futebol prevê a utilização de uma área entre 8 a 10 mil metros quadrados. Desse espaço, dois mil metros quadrados serão reservados para a construção de uma escola pública de ensino fundamental que prioritariamente atenderá os atletas da base e estudantes da região. Não foi definido um prazo para a conclusão da obra, que vai depender do fluxo de caixa do clube.
Segundo Paulo Carneiro, presidente do clube que é investigado por sua gestão, "a previsão de receita da Academia funcionando plenamente pode chegar a R$ 6 milhões por ano". Ainda segundo o dirigente, há "uma chance de em 90 ou 120 dias a Academia esteja à disposição da comunidade da Bahia".
A empresa estampará sua marca no calção do uniforme rubro-negro durante a Série B do Campeonato Brasileiro, no backdrop e em outros espaços do estádio Barradão. A parceria tem um contrato com valor fixo, não divulgado, além de uma outra quantia variável, dependente do engajamento do torcedor do Vitória. Esse valor variável virá do Cactvs Sorteio. Até o dia 30 de junho, 25% das vendas deste produto em todo o estado da Bahia serão destinadas ao Vitória e poderá ser investido pelo clube.
O diretor executivo da Cactvs, Antônio Jorge Guimarães, explicou a iniciativa do sorteio, que pode ser adquirido na plataforma digital da empresa. "(O cliente) compra o número da sorte por apenas R$ 1 e ele concorre semanalmente a sorteios de R$ 100 mil pela loteria federal. Quanto mais números você compra, mais chances tem de ganhar", explicou.