No final da tarde desta terça (11), o Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana, através do seu presidente, o ex-vereador Alberto Nery, anunciou que a categoria entrará em greve por tempo indeterminado a partir da próxima sexta (14).
O motivo foi o descumprimento dos acordos coletivos de trabalho, e a falta de pagamento dos salários. Uma Assembleia Geral Extraordinária da categoria profissional, que foi realizada no dia 06/05/2011, no terminal central, decidiu a deflagração da greve, no setor de transporte urbano de passageiros a partir da 00:01 hora do dia 14 de maio de 2021 (sexta-feira), na hipótese de não pagamento dos salários na data acordada com os empresários, que foi até hoje 11/05//2021.
Segundo a nota divulgada pelo Sindicato, na tarde dessa terça-feira (11), proprietários das empresas de transporte urbano coletivo estiveram na sede do sindicato e informaram que não farão o pagamento dos salários, conforme acordado em assembleia. “Queremos lamentar a falta de respeito e compromisso dos empresários com a categoria que é composta por pais e mães de família que necessitam dos seus salários para sobreviver. Fomos solidários, entendemos a situação e cumprimos a nossa parte do acordo de não deflagrar a greve até o prazo solicitado. Diante dessa notícia do não pagamento, não há outra alternativa. A Prefeitura Municipal de Feira de Santana também já está ciente da situação e é necessário que se tome alguma medida para que a população não seja mais uma vez prejudicada”, lamentou Nery.