Um grupo de rodoviários da Concessionária Salvador Norte (CSN) iniciou um protesto na Estação da Lapa no começo da tarde desta nesta segunda-feira. Os trabalhadores reivindicam o cumprimento do acordo que previa o pagamento de verbas rescisórias. Segundo eles, até o momento o dinheiro não entrou na conta.
Por conta da manifestação, uma grande fila de ônibus se formou na entrada da estação de transbordo e deixou o trânsito lento no local. Passageiros tiveram que seguir andando para os seus destinos.
Ao bahia.ba, o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários Fábio Primo informou que o ato não foi convocado pelo sindicato. “A gente não consegue compreender esse movimento, já que na semana passada foi liberado o alvará para o pagamento do FGTS e seguro-desemprego”, disse o sindicalista.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) disse que a previsão é que o pagamento seja feito nos próximos dias. “A Prefeitura se reuniu na última semana com representantes da Caixa, após a liberação judicial para pagamento do FGTS dos ex funcionários da CSN, quando ficou definido que o banco faria o cadastramento emergencial das pessoas elegíveis para receber os valores, que deverá ser pago ainda esta semana. A previsão é que o benefício seja pago entre os dias 05 e 06 de maio.