A possível mudança de data da Micareta de Feira de Santana para o mês de outubro foi considerada como um suicídio à festa pelo prefeito da cidade Colbert Martins Filho. A nova data foi apresentada como sugestão no último dia 29, durante uma reunião com empresários de blocos e camarotes, membros da imprensa, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges e o presidente da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino.
Leia também: Durante encontro, empresários sugerem que Micareta de Feira de Santana aconteça em outubro
Na oportunidade, os presentes sugeriram que a maior micareta do Brasil acontecesse entre os dias 22 e 25 de outubro. Entretanto, no ano de 2020 ocorrem as eleições municipais, o que dificulta o andamento da divulgação da festa por parte do governo municipal.
"Foi uma solução apresentada pela comunidade durante a reunião. Ano que vem tem eleições e colocar a Micareta em período eleitoral eu acho que é um suicídio. Não temos que estar se apegando em discutir a data em si. Ano que vem tem eleições, e aí? Dá para fazer Micareta junto com eleições? Não dá. Eu não sei exatamente qual é o melhor período para a festa. O importante é que isso seja definido da melhor forma possível. Eu não vou interferir o período da Micareta, mas esta data tem que ser profissionalmente definida e melhor que a atual. Se não tiver nada melhor que a data deste ano, a festa vai continuar sem mudanças. Não dá para fazer uma aventura", disse o prefeito de Feira em entrevista ao Baiano News.