Sábado, 23 de Novembro de 2024
Cidades Bahia

367 suspeitos de acumulação ilegal de cargos podem ser demitidos pelo estado

Os notificados apresentam indícios de irregularidades relativos à acumulação de cargos.

04/06/2019 10h21
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Corregedoria-Geral (CGR) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), a portaria convocando 367 servidores públicos estaduais para apresentar documentação relativa aos cargos, empregos ou função que ocupam na administração pública federal, estadual e municipal. Os notificados apresentam indícios de irregularidades relativos à acumulação de cargos.

Esses servidores poderão responder a Processo Administrativo Disciplinar (PAD), em caso de não atendimento a notificação. Ao final do processo, se ficar comprovado que o servidor acumula cargo ilegalmente e não abriu mão de um dos vínculos, será demitido.

Os servidores convocados devem apresentar a documentação solicitada entre os dias 3 de junho e 14 de julho, na Corregedoria-Geral, na Avenida General Graça Lessa, Vale do Ogunjá, no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador.Os documentos também podem ser enviados para sede do órgão por via postal ou por e-mail, para o endereço eletrônico corregedoria.geral@saeb.ba.gov.br.

Essa é a segunda vez que esses servidores são convocados para apresentar documentação. Os 367 chamados agora são remanescentes que não atenderam à notificação número 2.160. Naquela oportunidade, um total de 1.077 servidores foi notificado para entregar a documentação, sendo que apenas 710 atenderam ao chamamento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.