Em decisão monocrática do presidente Dias Tóffoli, o Supremo Tribunal Federal derrubou na sexta-feira, 31, a liminar do Tribunal de Justiça da Bahia que garantia a reintegração dos servidores públicos da Prefeitura de Ilhéus contratados entre 1983 e 1988.
Eles foram demitidos pelo prefeito Mário Alexandre no dia 7 de janeiro deste ano. Os sindicatos aguardam a publicação da decisão para saber que medidas vão adotar a partir do entendimento dos ministros do STF. “A guerra não está perdida".
"Há outros recursos a serem julgados e, com certeza, venceremos”, afirma um dos advogados dos servidores, Iruman Contreiras. Esta foi a primeira vitória da Prefeitura nas sete tentativas de barrar a liminar do TJ-BA. Nas outras seis, os trabalhadores saíram vitoriosos.
“Cabe embargos. Ainda não vi toda a fundamentação, apenas a conclusão. Estamos fazendo avaliações inclusive das peças processuais”, afirma Contreiras. A Prefeitura de Ilhéus nem chegou a cumprir a ordem de reintegração quando ela estava valendo