Quarta, 18 de Dezembro de 2024
Brasil Política

Quatro nomes são cotados para ocupar Ministério da Saúde

Além de dois deputados, médicos cardiologistas são cogitados.

15/03/2021 07h26
Por: Redação
Quatro nomes são cotados para ocupar Ministério da Saúde

Depois de o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitar a saída da pasta da saúde, quatro nomes estão sendo considerados para comandar o ministério. Entre as possibilidades para o cargo estão os nomes de dois deputados federais e de dois médicos cardiologistas. Para aliados do governo, é importante que quem venha a ocupar a vaga deixada por Pazuello seja da área médica. 

 

Entre as possibilidades de fora do Planalto tem força os nomes dos cardiologistas Ludhmila Abrahão Hajjar e Marcelo Queiroga. O primeiro nome, é o preferido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de deputados do Centrão para assumir a vaga. Hajjar é professora associada de Cardiologia da USP. Já Queiroga preside a Associação Brasileira de Cardiologia. 

 

Já se o substituto de Pazuello vier de dentro do próprio Planalto a escolha deve acontecer entre os deputados Luiz Antônio Teixeira (PP-RJ)  e Hiran Gonçalves (PP-RR). Além do partido, os dois deputados têm em comum também a formação  em medicina. O deputado carioca, conhecido como Dr. Luizinho, é ortopedista e defende abertamente a vacinação em suas redes sociais. Já Gonçalves é oftalmologista.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.