O prefeito da cidade de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, recebeu, na manhã deste domingo (2), o presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que está visitando cidades da Bahia neste final de semana.
Um dos objetivos da visita é conhecer mais o estado e as cidades, a fim de aproximar a instituição financeira da realidade local do Brasil. “Estamos negociando questões que já estão em andamento. Essa relação das prefeituras com a Caixa é contínua, pois a Caixa é um banco focado nas pessoas mais carentes e precisamos estar cada vez mais próximos da realidade do país”, disse Guimarães.
Durante entrevista coletiva, o presidente da Caixa afirmou que Feira de Santana vai continuar sendo beneficiada com o programa Minha Casa, Minha Vida. “Isso é uma determinação do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes. A determinação de quais programas são feitos passam pelos ministros e a Caixa é o agente executor, mas certamente esse programa vai continuar e, conversando com o prefeito e a deputada Dayane Pimentel, faremos uma inauguração da faixa 1,5 dentro de algumas semanas aqui em Feira. O que é uma demonstração clara de que o programa vai continuar certamente”, garantiu.
Pedro se reuniu com o prefeito de Feira, além de secretários municipais e vereadores.
Em entrevista ao Baiano News, Colbert avaliou como positiva a visita deste domingo. Segundo ele, durante a conversa com o presidente da instituição, projetos em parceria com a prefeitura e a CEF estão em andamento, a exemplo da Parceria Público Privada (PPP) das lâmpadas de led e a construção de um novo Anel de Contorno de 64km.