Quarta, 18 de Dezembro de 2024
Brasil Brasil

Governadores cobram Doria sobre entrega de vacinas do Butantan

Conflito entre cronogramas do governo federal e do instituto deixam governantes em dúvida

20/02/2021 10h00
Por: Redação
Governadores cobram Doria sobre entrega de vacinas do Butantan

Com as vacinas esgotadas e a campanha de vacinação suspensa em muitas regiões, governadores decidiram cobrar a João Doria (PSDB-SP) sobre a entrega de novas doses da CoronaVac do Instituto Butantan ao Ministério da Saúde.

A cobrança, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, ocorreu em um grupo no WhatsApp que reúne chefes de Estado.

Na quarta (17), o ministro da Saúde Eduardo Pazuello divulgou aos governadores um cronograma de vacinação que previa a entrega, pelo Butantan, de 9,3 milhões de doses da Coronavac em fevereiro. O presidente do instituto, Dimas Covas, estava no encontro — e não se manifestou.

Pouco depois, foi divulgada a informação de que o cronograma do instituto, informado antes mesmo da reunião de Pazuello, era outro. Os governadores ficaram sem entender nada e cobraram o colega paulista na quinta (18). Doria pediu que eles não acreditassem nos bolsonaristas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.